Direção: Shane Black
Elenco: Ryan Gosling, Russell Crowe, Margaret Qualley, Kim Basinger
Comentário: Gostei muito de “Dois Caras Legais”. O filme é basicamente uma “comédia policial”, muito bem realizada, repleta de ótimos diálogos e situações memoráveis. Além disso, o grande destaque é a improvável química entre Russell Crowe e Ryan Gosling.
A trama se passa em Los Angeles nos anos 70. Quando a filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos desaparece, o truculento Jackson Healy (Crowe) e o atrapalhado detetive particular (Gosling), são contratados para investigar o caso.
O filme é dirigido por Shane Black, que anteriormente havia realizado o cult Beijos e Tiros (2005) – que considero enfadonho –, e Homem de Ferro 3 (2013). Talvez sua grande contribuição para o cinema foram seus roteiros, principalmente relacionados ao sucesso da série Máquina Mortífera (1987-1998).
Sem dúvida alguma, Dois Caras Legais é o seu melhor filme de sua carreira e uma obra realmente cativante. O filme é bem desenvolvido e a direção de arte e figurinos é perfeita, fazendo questão de caprichar ambientação e na atmosfera da sociedade dos anos 70, isto é, dando ênfase a contracultura. Sendo assim, o roteiro muito bem desenvolvido é o grande mérito do filme, assim como as atuações da dupla Ryan Gosling e Russell Crowe, que finalmente brinda seu espectador com uma grande atuação após anos de uma carreira em "declínio".
Nenhum comentário:
Postar um comentário