Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

domingo, 8 de maio de 2016

Crítica: Renascido das Trevas (2009) **1/2

Direção: Joel Schumacher
Elenco: Henry Cavill, Michael Fassbender, Dominic Purcell, Emma Booth.

Sinopse: No período entre as duas guerras mundiais, a família alemã Wollner recebe uma proposta tentadora do Terceiro Reich: hospedar o professor Richard With em sua fazenda. A família mal sabia que With tinha intenções ocultas por trás dessa visita. Mais de sete décadas depois, o jovem Evan Marshall está perturbado pelo desaparecimento do irmão. Depois de dois anos, ele decide seguir com a sua vida, mas certo dia, o irmão Victor reaparece, dizendo que foi sequestrado e mantido na fazenda dos Wollner.Os dois irmãos elaboram um plano para se vingarem dos responsáveis pelos crimes.

Meu Comentário: Renascido das Trevas é um filme repleto de curiosidades. A primeira é que foi dirigido por Joel Schumacher, talvez um nome desconhecido para o grande público, mas que apresenta em sua filmografia filmes reconhecidos pela qualidade: Linha Mortal, Um Dia de Fúria, Tempo de Matar, 8mm, Tigerland, Por um Fio, entre outros. 

O segundo detalhe é que conta no elenco com dois astros da atualidade: Henry Cavill (Superman) e Michael Fassbender ( Steve Jobs, 12 Anos de Escravidão e X-Men). Apesar dos nomes envolvidos – na época os dois atores não passavam de promessas –, e garantir alguns bons sustos, o filme não passa de um terror ingênuo e até mesmo amador (os efeitos especiais são sofríveis), mas ainda assim, vale como um despretensioso “passatempo”.  Gosto particularmente do clima de tensão do filme, apesar dos absurdos do roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário