Direção: Andrew Niccol
Elenco: Ethan Hawke, Bruce Greenwood, January Jones, Zoe Kravitz.
Sinopse: O major Tommy Egan (Ethan Hawke) é um oficial da Força Aérea americana encarregado de dirigir ataques aéreos na guerra no Afeganistão. Após pilotar drones de controle remoto contra os talibãs por 8 horas, todos os dias, ele volta para sua casa em Las Vegas, onde vive com sua esposa (January Jones) e filhos. Mas, a cada nova missão, sua moral fica mais conturbada. Tommy começa a se desligar da vida real, vendo sua rotina familiar cair aos pedaços enquanto o caos da guerra só cresce cada vez mais.
Meu Comentário: Recomendo que assistam a este drama de guerra que passou despercebido por muita gente, mas que realmente é interessante. O filme é dirigido/roteirizado por Andrew Niccol, que novamente apresenta um bom trabalho em uma obra que possui sua história atrelada a tecnologia. Lembro que Niccol dirigiu os imperdíveis Gattaca (1997), Simone (2002), O Senhor das Armas (2005), O Preço do Amanhã (2011) e A Hospedeira (2013), e como podem perceber, apresenta qualidade em grande parte deles.
Morte Limpa lembra o recente – e eficiente –, Decisão de Risco (2016), protagonizado por Helen Mirren, e que possui como base de seu roteiro a mesma premissa, a tensão em ser um piloto de drones realizando ataques no Afeganistão (a base fica em território americano). O filme mostra os impactos das ações no protagonista, e também apresenta questionamentos sobre a guerra, a morte de inocentes e o futuro do conflito.
O elenco apresenta boas interpretações, mas o destaque é Ethan Hawke no papel do Major Ega, protagonista da história. Morte Limpa é uma mistura de drama e thriller, muito eficiente em seus objetivos e que realmente conseguiu prender minha atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário