Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Crítica: A Visita (2015) ****

Direção: M.Night Shyamalan
Elenco: Olivia Dejonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan, Peter McRobbie.

Sinopse: Um garoto (Ed Oxenbould) e sua irmã (Olivia DeJonge) são mandados pela mãe (Kathryn Hahn) para visitar seus avós que moram em uma remota fazenda. Não demora muito até que os irmãos descubram que hás algo de errado com os idosos.

Meu Comentário: Finalmente o diretor M.Night Shyamalan voltou a sua melhor forma. Em seu histórico, além de uma interessante filmografia (que veio se tornando cada vez mais irregular nos últimos títulos), uma merecida fama de surpreender o espectador com grandes reviravoltas. E dessa vez não é diferente.

Nem tão memorável quanto O Sexto Sentido (1999), Sinais (2002) e A Vila (2004). Nem tão irregular quanto A Dama da Água (2006) e Fim Dos Tempos (2008). A Visita é um filme singelo, já que todas as imagens são provenientes de vídeos amadores (os irmãos estão produzindo um documentário sobre esse reencontro). Mas a obra possui em sua essência as principais características que marcaram a trajetória do diretor: um clima de suspense onipresente e um final inesperado.

O melhor de tudo é a capacidade do diretor de conduzir o seu espectador a diversos caminhos. E a criar nele uma subjetividade latente. E ao final, fica claro as tentativas que o filme faz de tentar te mostrar a verdade. Está tudo ali, na sua frente, mas em razão do emaranhado de imagens e sons, o seu espectador opta pelo fantástico. E o filme é muito bom nisso. Na ambientação, em seu hipnótico ritmo e nas atuações momentaneamente exageradas. Claro, tudo muito bem calculado. E onde o resultado final, sempre é o imprevisível.


A Visita seduz o olhar do seu espectador com várias migalhas que o leva a diversas conclusões, que entre erros e acertos, fazem com que a comunicação entre filme e público, fique cada vez mais próxima. E nisso Shyamalan é um mestre. Gostei muito de A Visita, mas infelizmente não posso comentar muito em razão de acabar estragando as surpresas que o filme proporciona. Mas já posso adiantar. Prepare-se para bons sustos e uma obra notável.


Crítica do Filme no meu canal do Youtube:
Acesse, curta e siga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário