😃👌Direção: John Madden
Elenco: Jessica Chastain, Mark Strong, Sam Waterston, Gugu Mbatha-Raw, John Lithgow, Michael Stuhlbarg, Jake Lacy
Sinopse: Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) é uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos, e conhecida por usar uma série de estratégias ilegais para atingir os seus objetivos. Um dia, é abordada para apoiar a bancada mais poderosa do congresso americano: os senadores pró-armas. Contrária à ideia, ela pede demissão e passa a trabalhar para o lado oposto, na intenção de conseguir leis mais rígidas para o porte de armas. Sloane começa a sofrer um série de ameças pessoais e profissionais, e começa a questionar os seus limites dentro desta profissão.
Minha Crítica: Dono de uma história poderosa e com o atrativo da atuação de Jessica Chastain, uma das melhores do ano, Armas na Mesa é realmente imperdível. A atriz, que chegou a ser indicada ao Globo de Ouro, mas ficou de fora do Oscar, não é somente a principal personagem da trama, como o alicerce que torna o filme um dos melhores da temporada 2016/2017.
Chastain é Elizabeth Sloane, uma das mais influentes lobistas dos Estados Unidos. Para se dedicar a profissão, não tem família, amigos ou limites. E acompanhando a história dessa mulher vitoriosa, implacável e repleta de artimanhas, mas que, ainda assim, consegue a empatia do espectador, fui hipnotizado pelo enredo e pela condução do consagrado diretor John Madden, o mesmo de Sua Majestade, Mrs. Brown (1997), Shakespeare Apaixonado (1998) e O Exótico Hotel Marigold (2011).
Repleto de reviravoltas, e com atuações vibrantes de Mark Strong, Sam Waterston, Gugu Mbatha-Raw, John Lithgow e Michael Stuhlbarg, Armas na Mesa nos leva a uma profunda viagem pela política americana e as negociações envolvendo importantes votações, no caso do filme, o controle das armas de fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário