Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Crítica: 99 Homes (2015) ***

Direção:  Ramin Bahrani
Elenco: Andrew Garfield, Michael Shannon e Laura Dern.

Sinopse: Dennis Nash (Andrew Garfield) perdeu a sua casa por conta da hipoteca e teve que se mudar para um pobre hotel com sua mãe (Laura Dern) e seu filho pequeno. Desesperado para reaver seu lar, ele aceita trabalhar com o imoral agente imobiliário Rick Carver (Michael Shannon), que foi a pessoa responsável pela sua perda. Logo, ele tem que ajudar Carver a expulsar outras pessoas e a desviar dinheiro do governo. Enquanto seus problemas financeiros desaparecem, a consciência de Nash passa a atormentá-lo.

Meu Comentário: “99 Homes” atraiu minha atenção após a indicação de Michael Shannon na categoria de melhor ator coadjuvante no Globo de Ouro 2016. Além dessa indicação, ele também foi lembrado pelo SAG na mesma categoria. E posso afirmar sem hesitar...é uma grande atuação que merecidamente deveria estar dis ser. Além disso, o filme “prende a atenção” do seu espectador com um roteiro que “aposta suas fichas” em uma condução que o aproxima muito mais de um Thriller do que de um “melancólico dramalhão”. As atuações agradam (até mesmo Andrew Garfiled), a história é muito bem desenvolvida e o filme consegue criar um clima de tensão permanente. Vi, gostei e recomendo.

Um comentário:

  1. Gostei de seu artigo de 99 Casas, acho que é um filme com uma boa mensagem. Adoro o elenco especialmente pela grande Laura Dern. Ela fez um bom trabalho no seu papel. Adorei! Falar da atriz significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. Eu amo de assistir drama filmes com a atriz no elenco. Se ainda não tiveram a oportunidade de ver a série, eu recomendo. Tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Vale a pena.

    ResponderExcluir