Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Crítica: As Confissões (2016) *

Diretor: Roberto Andó
Elenco: Toni Servillo, Daniel Auteuil, Pierfrancesco Favino, Connie Nielsen

Sinopse: Acontece em um hotel da Alemanha uma reunião do G8. Um dos convidados é um misterioso monge italiano. Logo, todos começam a questionar o que o tal monge estaria fazendo em uma reunião sobre repleta de líderes mundiais que discutem uma nova política econômica.

🙈Meu Comentário:  Dispensável. Essa é a melhor definição para  "As Confissões", novo filme do diretor italiano Roberto Andò (Viva a Liberdade). A obra tenta se utilizar de um clima de suspense para conquistar o seu espectador, mas o resultado final é pífio. Sinceramente, achei o filme uma enorme perda de tempo.

A história é fraca, as atuações idem, principalmente relacionadas a cara de "paisagem" de Toni Servilho, e o elenco de apoio, que pouco contribui com o desenvolvimento da história. O filme tenta se firmar na discussão de importantes temas: economia, sociedade, humanidade e religião. Mas infelizmente, a boa vontade para nas intenções, não sendo complementada pelas ações monótonas da obra. 


Tudo é muito "fake" em todo o filme. As motivações, as atuações,as investigações, e principalmente, o desfecho. Para não dizer que não aprecio nada no filme, gosto do visual, da fotografia, mas ainda assim, e muito honestamente, não recomendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário