Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Crítica: Sully: O Herói do Rio Hudson(2016) ***

Diretor: Clint Eastwood
Elenco: Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney

Sinopse: 15 de janeiro de 2009. Logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.

🙆Meu Comentário: Reúna um diretor consagrado (Clint Eastwood), um dos maiores astros de Hollywood (Tom Hanks) e uma ótima história, e o resultado final é "Sully: O Herói do Rio Hudson", um dos melhores filmes de 2016.

O filme aborda as investigações sobre a conduta do comandante "Sully" Sullenberger e seu co-piloto, Jeff Skiles, que após terem o avião danificado por pássaros, tiveram a perigosa iniciativa de pousar no Rio Hudson, salvando todos os 155 tripulantes da aeronave. Apesar de ser apontado como herói pela imprensa, a agência americana de investigação acredita que a arriscada atitude do piloto poderia ter sido evitada. Com isso, o próprio comandante começa a se questionar sobre a decisão. Afinal, Sully é um herói ou uma fraude?


O filme é incrivelmente competente. E afirmo, como é bom assistir a uma obra que não pretende transformar "pedra" em "diamante", isto é, não é pretensiosa. Ao contrário, utiliza o melhor da história para contar os fatos com humanidade e ótimos diálogos. Além disso, Tom Hanks brilha no papel de Sully Sullenberger (mas acho difícil uma indicação ao Oscar). E garanto, é o cara certo para o papel certo, apenas isso.

A direção de Clint Eastwood é segura e o ritmo da obra vigorosa. Outro ponto favorável é referente a sua duração, bem curtinho (aproximadamente 90 minutos), evidenciando ainda mais a intensidade do filme para o espectador, Ressaltado pelas excelentes sequencias do acidente, totalmente hipnóticas. E um detalhe, a cena do julgamento é sensacional. O "ponto alto" do filme.

Sully: O Herói do Rio Hudson é simplesmente imperdível, um grande exito. Sem dúvida alguma, um dos melhores filmes do ano. E podem ter certeza, é forte concorrente a importantes indicações ao Oscar.

Um comentário:

  1. O elenco é chave no filme, muito bom. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente Sully Filme adorei, o elenco é maravilhoso. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção.

    ResponderExcluir