Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Crítica do Filme: Vizinhos Imediatos de 3° Grau (2012) *1/2

Direção: Akiva Schaffer 
Gênero: Comédia
Elenco: Ben Stiller, Vince Vaughn, Jonah Hill, Richard Ayoade, Rosemarie  DeWitt.
Como eu desejava que Vizinhos Imediatos de 3° Grau desse certo, e até esperava por isso, mas o filme acabou-se revelando uma grande decepção por três motivos: primeiro que adoro uma boa comédia assim como filmes de ficção de cientifica e a união dos dois poderia resultar em algo interessante; segundo que o filme conta no elenco com grandes nomes dos filmes de comédia, Ben Stiller( Entrando numa Fria), Vince Vaughn(Penetras Bons de Bico) e Jonah Hill( Superbad), e em terceiro que era uma produção “classe A”, que segundo a teoria, seguiria o estilo de comédia que gosto muito, satírica, repleta de piadas de duplo sentido e ótimos diálogos – algo sempre presente quando temos Vince Vaughn  em cena, o rei das improvisações – mas infelizmente o filme desliza feio e o resultado é um tanto enfadonho.

O filme narra a reviravolta que uma pequena cidade do interior sofre com uma onda de estranhos assassinatos que passam a ocorrer, diante da incapacidade policial (pouco interessados no assunto), Evan(Ben Stiller), um pacato e presente cidadão resolve criar uma patrulha de vizinhos para buscar os responsáveis pelos crimes, e juntam-se a eles Bob( Vince Vaughn) –que tem como grande objetivo “fugir” da esposa e da filha para viver momentos só de homens; Franklin(Johan Hill) – um fracassado e frustrado candidato a vaga na policia local -, e Jamarcus (Richard Ayoade), negro e inglês, recém divorciado e que tem como grande meta conseguir favores sexuais durante duas rondas noturnas.

Após o começo das patrulhas evidentemente as confusões também começam e o humor varia do britânico ao pornográfico – como quando participam de uma orgia ou quando dançam e se aproveitam de um alienígena supostamente morto – não que não resultem em cenas engraçadas, mas são escassas no roteiro. Além disso, o filme fica cada vez mais fica cruzando a linha entre comédia e ficção cientifica, pecando na falta de piadas criativas –elas estão lá mas em pequeno número – e também pela falta de ritmo dado pelo irregular roteiro – construído pela dupla Seth Rogen e Evan Goldberg, os mesmos de “O Besouro Verde” e “Superbad” – e pela direção “solta” de Akiva Schaffer – em seu segundo filme, ainda recém saído do programa de TV “Saturday Night Live”, onde também era roteirista. Vizinhos Imediatos de 3° Grau me fez rir pouco, por vezes me sentir incomodado com sua baixa qualidade e realmente não consegui interagir com sua proposta, mas ainda assim indico para aquele fã de um bom filme de comédia, quem sabe você consiga embarcar nessa grande aventura cômica, infelizmente eu não consegui.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=1zCXLjdN4EQ

2 comentários:

  1. Pois é cara amigo, eu apostei altas risadas e já até me imaginava perdendo o ar de tantas cenas e diálogos hiper cômicos...mas não, o filme desandou e acabou caindo no ostracismo...parei antes de terminar.
    ta eu ri em alguns momentos, afinal são ótimos atores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o maior problema do filme, altas expectativas para quem aprecia os atores e uma boa comédia...acabou decepcionando!

      Excluir