Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Crítica: Presságios de um Crime (2016) **1/2

Direção: Afonso Poyart
Elenco: Anthony Hopkins, Colin Farrell, Jeffrey Dean Morgan, Abbie Cornish

Sinopse: Um agente do FBI (Jeffrey Dean Morgan) recruta o médico John Clancy (Anthony Hopkins) para ajudá-lo a desvendar os crimes de um serial killer. Clancy possui poderes psíquicos e descobre que o assassino também tem, e a partir daí, eles entram num perigoso jogo de gato e rato.

Meu Comentário: Esse é o primeiro filme do diretor brasileiro Afonso Poyart após o elogiado 2 Coelhos (2012), que sinceramente não gosto (apesar de reconhecer seus méritos). E logo uma superprodução de Hollywood com um elenco estelar.

Presságios de um crime é basicamente um Thriller policial e verdadeiramente um grande jogo de “gato e rato”. Os destaques vão para o trio de protagonistas Anthony Hopkins, Jeffrey Dean Morgan e Abbie Cornish, como também, para a maneira que a história é desenvolvida, com algumas cenas muito semelhantes ao filme “O Vidente (2007), protagonizado por Nicolas Cage. 

Apesar da história ser pouco surpreendente, e o filme ser repleto de clichês, ainda consegue prender a atenção de seu espectador. As atuações são boas...a direção de Poyart coerente com o roteiro, mas o filme pouco tem a acrescentar em relação as obras do gênero, que anualmente, chegam em grande quantidade no mercado. A motivação do serial killer é bem construída. Assim como, as cenas de ação. Entretanto, o filme peca por um roteiro trivial e previsível.

Presságios de um crime é puro entretenimento. Uma típica sessão de cinema despretensiosa e que pode até agradar...se você não for muito exigente. E confesso que mais me diverti do que me aborreci. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário