Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Crítica: Creed- Nascido para Lutar (2015) ***

Direção: Ryan Coogler
Elenco: Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling, Brad Pitt, Marisa Tomei.

Sinopse: Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está em seu sangue e ele decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador.

Meu Comentário: Spin-off de Rocky, Creed- Nascido para Lutar consegue contar uma história que é independente da consagrada franquia, ao mesmo tempo que totalmente dependente em vários aspectos: na forma de desenvolver o roteiro, do astro Sylvester Stallone, da cidade da Filadélfia, e até mesmo da trilha sonora do original.

Após Stallone vencer o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, imediatamente achei que era apenas um prêmio de consolação por sua consagrada (e irregular) carreira. E essa sensação perdurou até o meio do filme, quando realmente o ator apresenta uma interessante atuação, e que torna merecido seu Globo de Ouro, assim como, uma possível indicação ao Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante.


A história é pouco elaborada, o desenvolvimento idem, e nada diferente de tudo que já vimos em obras do gênero. Um dos méritos do filme são as cenas de luta, inclusive uma que é praticamente filmada em plano-sequência. E claro, a boa atuação de Michael B. Jordan – que foi revelado no filme independente Fruitvale Station (2013), obra que também revelou o diretor Ryan Coogler. 

Não espere nada de magnifico de Creed – Nascido para Lutar, nem mesmo a atuação de Stallone. É um bom filme, como inúmeros do gênero, e que vale muito mais pela nostalgia da franquia Rocky, do que por sua concepção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário