Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sábado, 12 de dezembro de 2015

Crítica: Olhos da Justiça (2015) ****

Direção: Billy Ray
Elenco: Nicole Kidman, Chiwetel Ejiofor, Julia Roberts, Dean Morris, Aldred Molina, Michael Kelly, Joe Cole.

Sinopse: A vida dos investigadores do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) e da procuradora Claire (Nicole Kidman) é severamente abalada pelo assassinato da filha adolescente de Jess. Treze anos após o crime, Ray continua buscando pistas e finalmente parece ter encontrado um caminho para solucionar o caso. A verdade é chocante e os limites entre justiça e vingança tornam-se imperceptíveis.

Meu Comentário: Refilmagem do excelente filme argentino O Segredos dos Seus Olhos, que inclusive venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro. Olhos da Justiça inclusive foi produzido pelo diretor Juan Campanella, que dirigiu o filme original. Fato que deve ter contribuído para a ótima qualidade da refilmagem. Outro ponto que ajuda, é o filme ter sido dirigido por Billy Ray, um roteirista especialista no gênero, e que anteriormente havia dirigido dois competentes filmes: O preço de uma verdade (2003) e Quebra de Confiança (2007).

Além da ótima história, todos os méritos vão para o trio de protagonistas. Chiwetel Ejiofor está ótimo no papel que anteriormente foi protagonizado por Ricardo Darín. Nicole Kidman também se destaca por sua “contida” atuação, mas ressalto a excepcional atuação de Julia Roberts. Não sei porque a atriz não está sendo lembrada nas principais premiações do ano, pois é uma das mais imponentes atuações de sua carreira. Uma atuação madura e brilhante.

Olhos da Justiça é um ótimo filme de suspense, muito bem dirigido, com excelentes atuações e uma condução impecável. Sem dúvida alguma, um dos melhores filmes do ano.


Crítica do Filme no meu canal do Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário