Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

domingo, 6 de dezembro de 2015

Crítica: O Presente (2015) ***

Direção: Joel Edgerton
Elenco: Jason Baterman, Rebecca Hall e Joel Edgerton.

Sinopse: Joel Edgerton interpreta Gordon, um antigo colega de escola que reaparece na vida de Simon (Jason Bateman) trazendo uma sombria revelação do passado. A medida que a esposa de Simon, Robyn (Rebecca Hall) vai conhecendo Gordon, ela começa uma busca pela verdade até descobrir o que realmente aconteceu entre eles. 

Meu Comentário: Apesar de todos os “clichês” relacionados ao gênero e que supostamente cercam a este hipnótico filme de suspense, ainda assim, “O Presente” é um filme surpreendente

O presente é o primeiro filme dirigido pelo ator Joel Edgerton (que está em plena ascensão), e que recentemente brilhou em Aliança do Crime. O filme não se destaca por sua técnica, mas sim pela engenhosidade do roteiro e pela ótima condução/desenvolvimento da obra. Além de Edgerton, protagonizam o filme Jason Baterman e Rebecca Hall, todos muito bem, mas é Rebecca que mais se destaca.



Repleto de reviravoltas e uma história poderosa. O presente deixa seu espectador com “os olhos grudados na tela” e ansiosos por sua conclusão, que apesar de aberta, aumenta a minha admiração pelo filme. E um filme onde as percepções do espectador mudam constantemente. Tanto em relação a história, quanto as atitudes dos personagens.

Um comentário:

  1. Impressionante a grande quantidade de projetos interessantes que a atriz Joel anda pegando E Joel Edgerton é um ator fascinante, arrasa em tudo que faz!! Além de um maravilhoso ator é gato demais, gente! 😍 Eu gosto quando to vendo um filme com um ator gato como ele em Ao Cair da Noite filme Nossa, eu amo esse filme, eu gosto de tramas complicadas e boas performances Muito bom ator e com uma presença de tela instantânea, nunca me decepciona na atuação

    ResponderExcluir