Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Crítica: Beasts of no Nation (2015) ****

Direção: Cary Joji Fukunaga
Elenco: Abraham Attah, Idris Elba

Sinopse: Em uma cidade africana, Agu (Abraham Attah) é uma criança, que atingida pela guerra, é transformada em soldado. Após a morte de seu pai por militantes, ele é obrigado a abandonar sua família para lutar na guerra civil da África do Sul, instruído por um grande comandante (Idris Elba) que o ensinará os caminhos de um conflito.

Meu Comentário: Extremamente chocante e impactante, essa produção NETFLIX é sem sombras de dúvidas, um dos melhores filmes de 2015.O filme é dirigido por Cary Joji Fukunaga, responsável pela série True Detective, que desempenha seu trabalho com qualidade, ótimas tomadas e uma veracidade que incomoda o seu espectador. A atuação do elenco é fantástica (grande parte desempenhada por amadores), e a elogiada atuação de Idris Elba, inclusive indicado ao Globo de Ouro na categoria de melhor ator coadjuvante, se confirma.

Beasts of no Nation é filme para um público de estômago forte. E por mais absurdo que seja as histórias ali inseridas, ocorrem dia após dia em várias partes do mundo. Um absurdo que sinceramente me deixou extremamente comovido. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário