Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Crítica: A Colina Escarlate (2015) ***

Direção: Guillermo del Toro
Elenco: Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Jim Beaver.

Sinopse: Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.

Meu Comentário: Produção classe A dirigida por Guillermo del Toro, simplesmente o responsável pelo ótimo Labirinto do Fauno. A Colina Escarlate é um competente filme de mistério, e que remete em muito ao clássico de Alfred Hitchcock “Rebecca, a mulher inesquecível”, vencedor do Oscar de melhor filme em 1940.

Tecnicamente impecável, e onde sua direção de arte se destaca (figurinos e cenários), o filme é uma competente combinação de terror, romance, suspense e drama. Onde todos os seus elementos são muito bem apresentados. O roteiro é envolvente. Os personagens interessantes. E a atuação do trio de protagonistas impecável. Mia Wasikoska e Tom Hiddleston apresentam a melhor atuação de sua carreira e Jessica Chastain está simplesmente hipnotizante.

Repleto de reviravoltas, o filme me envolveu com seu clima de suspense e também uma certa “pitada” clássica em sua ambientação/desenvolvimento. E um filme de segredos. E consequentemente: revelações. Sem falar em algumas cenas realmente fortes. E ainda intensificadas pela ótima direção de Guillermo del Toro. Acredito que A Colina Escarlate não teve uma repercussão digna, nem de público, nem de crítica, apesar de sua incontestável qualidade. Um dos mais competentes thrillers de 2015.


Acredito que A Colina Escarlate não teve uma repercussão digna, nem de público, nem de crítica, apesar de sua incontestável qualidade. Um dos mais competentes thrillers de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário