Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

domingo, 15 de novembro de 2015

Crítica do Filme: Eu, você e a garota que vai morrer (2015) ****

Direção: Alfonso Gomes-Rejon
Elenco: Thomas Mann, Olivia Cooke, RJ Cyler.

Sinopse: Greg (Thomas Mann) está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo animados filmes bizarros com Earl (RJ Cyler), seu único amigo. Mas tanto o anonimato quanto a amizade dos dois é abalada quando a mãe de Greg o força a fazer amizade com um colega de classe que tem leucemia.

Meu Comentário: Baseado em uma elogiada obra literária e premiado em Sundance como o melhor filme dramático, “Eu, Você e a Garota que vai Morrer” é um dos mais interessantes filmes do ano. Com temática semelhante a três sucessos recentes e voltados para o público de jovens-adultos: As Vantagens de ser Invisível (2012), A Culpa é das Estrelas(2014) e Cidades de Papel (2015). Essa nova obra se destaca ao se utilizar de “grandes doses” de originalidade em seu roteiro, direção edição e atuações brilhantes de dois atores que pelo visto temos que ficar de olho: Thomas Mann, o protagonista do filme e Olivia Cooke, que interpreta a personagem diagnosticada com leucemia. 

Para provar ainda mais sua vivacidade, ele é repleto de criativas referências cinematográficas, o que me fez ficar ainda mais encantado. Sem mencionar que o filme ainda se utiliza em algumas cenas de Stop Motion. Resumindo, o filme faz de tudo para surpreender e arrebatar o seu espectador. E posso te garantir, ele consegue.


Tudo parece conspirar para que Eu, Você e a Garota que vai morrer se prove como um dos mais admiráveis filmes do ano: personagens cativantes, homenagens ao cinema, uma história engenhosamente bem contada e diálogos inteligentes. É, não tem como negar a grande qualidade desse filme. Simplesmente um filmaço.




Crítica do Filme no meu canal do Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário