Direção: Paolo Virzi
Elenco: Fabrizio Bentivoglio, Valeria Bruni Tedeschi, Valeria Golino, Fabrizio Gifuni, Matilde Gioli.
Sinopse: O corretor de imóveis Dino Ossola (Fabrizio Bentivoglio) é ambicioso e sonha um dia poder circular no meio da alta sociedade. A abertura para isso surge quando a sua filha passa a namorar o filho do milionário Giovanni Bernaschi (Fabrizio Gifuni). Mas essa possível ascensão é posta em risco quando um ciclista é morto ao ser atropelado e a busca pelo motorista pode estar dentro dessas duas famílias.
Meu Comentário: Premiadíssimo representante do cinema italiano, Capital Humano é um dos mais importantes filmes produzidos em 2014, e foi o vencedor de sete prêmios do David de Donatello, principal premiação da Itália.
Com um roteiro dividido em quatro capítulos, e seguindo a linha de várias histórias cruzadas, o filme faz com que o espectador dessa forma tenha visões (e versões) diferentes de uma mesma ação, que no caso, é um acidente automobilístico que acaba colocando duas famílias em rota de colisão.
Questões como ambição, traição, amor, família e infelicidade, são as bases de Capital Humano, assim como a ótima atuação de todo o elenco. O filme é um mosaico da natureza humana e o retrato de uma sociedade decadente, meio a crise financeira que atravessa a Europa. E mesmo que sua história não seja tão surpreendente, ou mesmo que falhe pelo excesso de clichês, ainda assim é um filme interessante de ser visto e muito bem desenvolvido pela condução do diretor Paolo Virzi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário