Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sábado, 14 de novembro de 2015

Crítica: Horas de Desespero (2015) ****

Direção: John Erick Dowdle
Elenco: Owen Wilson, Pierce Brosnan, Lake Bell.

Sinopse: O executivo Jack Dwyer (Owen Wilson), sua esposa, Annie (Lake Bell), e as duas filhas, estão de mudança para a Ásia por causa do emprego dele. Mas ao chegarem eles são pegos em meio a um golpe de estado, em que a comunicação é suspensa e os estrangeiros são imediatamente executados. Desesperada, a família tenta escapar dos mercenários. Por sorte, ela conta com a ajuda de um homem (Pierce Brosnan) que conhecem bem o país e o risco que todos estão correndo.

Meu Comentário: Horas de Desespero é simplesmente imperdível. Um dos filmes mais tensos e angustiantes que vi nos últimos anos. Para começar, desde sua excelente cena inicial o espetador já é fisgado e levado a percorrer um caminho repleto de aflição, inquietude e cenas brutais. E onde os seus personagens são colocados em situações tão reais que simplesmente não me deixaram tirar os olhos da tela.

Dono de um ritmo alucinante, Horas de Desespero é definitivamente um thriller envolvente. Protagonizado por Owen Wilson, que demonstra uma atuação convincente, prova que ator também fica confortável fora de seu gênero habitual, a comédia. Também compõem o elenco principal a atriz Lake Bell (em uma atuação irretocável) e o carismático Pierce Brosnan.

Uma das cenas mais aterradoras de Horas de Desespero é quando a família de Jack (Owen Wilson), assim como alguns hospedes, são encurralados no topo de um hotel. E para não serem mortos, são obrigados a se jogar para um prédio vizinho. Nesse momento, Jack tem que simplesmente arriscar a vida de suas filhas nessa apavorante tentativa de sobrevivência. Sinceramente, nesse momento meu coração veio na boca.  Horas de Desespero é obrigatório, mas cuidado que as emoções são enormes

Crítica do Filme no meu canal do Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário