Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sábado, 9 de agosto de 2014

Crítica do Filme: Uma Viagem Extraordinária(2014) ***1/2

Direção: Jean-Pierre Jeunet
Elenco: Kyle Catlett, Helena Bonham Carter, Judy Davis, Callum Keith Rennie.

Sinopse: Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.

Meus Comentários: Assistir ao filme “Uma Viagem Extraordinária” é sem dúvida alguma uma experiência notável, sensível e revigorante.  O filme segue o mesmo modelo das ultimas obras dirigidas por Jeunet, O idolatrado O fabuloso Destino de Amélie Poulain(2001), e também o elogiável Eterno Amor(2004).

Além de possuir uma história extraordinária como já adianta o seu titulo, a condução do filme dada por Jeunet é brilhante, assim como são cativantes os personagens da obra. Divertido, diferente, engraçado e também emocionante, o filme é capaz de conquistar qualquer tipo de espectador, do mais exigente ao mais passional. Sem dúvida alguma é uma obra que em breve tempo deve se tornar Cult, assim como Amélie Poulain. Outro ponto favorável foi ótima escolha do ator Kyle Catlett para ser o personagem principal e fio condutor do filme, talvez não seja um grande ator, entretanto é quase impossível não se identificar com sua inocente atuação.

Talvez o único demérito em relação ao filme seja em relação aos minutos que antecedem sua conclusão, que infelizmente não acompanham a genialidade do roteiro demonstrada até ali, entretanto não é nada que tire o brilhantismo da obra ou nos faça perder toda identificação com o filme e seus personagens. Na minha opinião um dos melhores filmes “estrangeiros” do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário