Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sábado, 26 de julho de 2014

Crítica do Filme: O Espelho (2014) **1/2

Direção: Mike Flanagan
Elenco: Karen Gillan, Brenton Thwaites

Sinopse: Tim (Brenton Thwaites) e Kaylie (Karen Gillan) são dois irmãos traumatizados pela morte inexplicada dos pais. Quando Tim sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, ele tem certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que acompanha a família há séculos. Cercados por fenômenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta história de seus ascendentes.

Meus Comentários: São tantos os suspenses e filmes de terror teen que chegam ao mercado (cinema ou DVD), que está cada vez mais difícil achar filmes de qualidade dentro do gênero. E olha que nos últimos três anos tivemos importantes títulos que conseguiram resultados impressionantes tanto de crítica quanto bilheteria: Mama(2013),  Invocação do Mal(2013) e Sobrenatural(2010).

Confesso que pouco esperava desse “terrorzinho” que a principio parecia trazer uma história banal e com poucas surpresas, e para minha sorte (e de um incontável número de fãs do gênero), o filme é surpreendente e possui um enredo muito engenhoso. Sem falar nos méritos do diretor Mike Flanagan, que em sua estreia atrás das câmeras conseguiu conduzir sua história com maestria e alguns bons sustos.

Complexo em sua narrativa, e com a grande capacidade de causar dúvida em seu espectador, o Espelho é um bom exemplo de um filme de horror que consegue aliar uma boa história com alguns momentos apavorantes.E mesmo sem conseguir manter o auto nível de sua trama até o fim, o filme é altamente indicado por sua grande capacidade de deixar o espectador “pregado na poltrona” e a todo momento tentando “entender” o que é real é o que é ilusão em sua elaborada trama. O Espelho é um competente filme de suspense/terror que vai encontrar seu público e também o não decepcionar, pelo menos em grande parte de sua projeção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário