Direção: Carlos Saldanha
Sinopse: Blu vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade e seus três filhotes. Seus donos, Linda e Túlio, estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a idéia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel .
Meus Comentários: Sempre admirei os trabalhos de Carlos Saldanha na direção de filmes de animação (A Era do Gelo e Robôs), mas acredito que Saldanha optou em sua carreira por obras familiares e onde o seu grande atrativo está no humor bem distribuído ao longo da projeção e também em um excelente visual, novamente presentes nessa continuação do grande sucesso que foi Rio(2001).
Já tinha achado o primeiro filme Rio deslumbrante visualmente, além de muito me agradar toda a questão de “vender” uma imagem do Brasil para o público internacional, entretanto acho o filme muito infantil e com poucos atrativos para um público adulto. Entendo que o filme é uma animação e onde seu público alvo são as crianças, porém são vários os exemplos de bons filmes que conseguem aliar roteiro e visual que agradem ambos os públicos: Shrek e Procurando Nemo, estes sim, excelentes filmes de animação.
Rio 2 possui uma boa história – muito bem desenvolvida pelos roteiristas e pelo diretor –, e também aposta em seu humor bem dosado para agradar aos espectadores, resultando em um excelente filme para o público infantil, porém pouco atrativo para surpreender um público mais maduro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário