Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Crítica do Filme: De Pernas Pro Ar 2 (2013)* (Muito Fraco)

Direção: Roberto Santucci
Gênero: Comédia
Elenco: Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Eriberto Leão.
Sinopse:
Alice (Ingrid Guimarães) agora é uma empresária bem-sucedida, que continua trabalhando muito, mas sem deixar de lado o prazer sexual. Ela está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York, ao lado da sócia Marcela (Maria Paula). Seu grande objetivo é levar para a América um produto erótico inédito, o que faz com que ela fique bastante estressada. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina (Alice Borges), onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades.

Comentário: Quando em 2010 assisti ao primeiro filme “De Pernas pro Ar”, que foi a primeira obra dirigida por Roberto Santucci, e um verdadeiro fenômeno de público, eu pouco esperava do filme. Na realidade estava pronto para mais uma decepção com mais uma obra visivelmente rasa e popular e com produção da Globo Filmes(especialista em títulos com essa característica), mero engano, fui surpreendido por uma boa comedia, com ótimo ritmo, algumas cenas realmente engraçadas e uma atuação convincente da competente Ingrid Guimarães. Pois bem, isso era tudo que dessa vez eu aguardava nessa continuação e que também foi sucesso de público, só que dessa vez quebrei a cara. De Pernas pro Ar 2 é infinitamente inferior ao primeiro filme e chega a ser constrangedor o quanto é fraco o seu roteiro e também como a direção de Santucci é banal, cito como exemplo também o fraquíssimo Até que a Sorte nos Separe(2012), igualmente irregular e contrariando minha opinião, novamente um estrondoso sucesso de público.

Ponto para o cinema brasileiro que cada vez mais agrega público, ponto para as produções da Globo Filmes, que na maioria das vezes realizam obras de baixa qualidade artística mas grandes sucessos, e infelizmente quem sai perdendo é um público mais exigente e que acaba assim como eu, tentando encontrar qualidades em obras visivelmente “populescas” e onde direção, roteiro, fotografia e tudo que se deve apreciar em uma obra cinematográfica não passa de esteira para situações repetitivas e cenas realmente superficiais.

De Pernas pro Ar 2 tem como grande problema ser muito inferior ao primeiro filme da série (o que já gera expectativas), além de pouquíssimas cenas engraçadas, um roteiro simplório e que repete situações muitas vezes já utilizadas em outras obras (e também na televisão), além de um agravante, uma péssima escolha de elenco. Cito como exemplo o ator Luis Miranda fazendo o papel de um jogador de futebol viciado em sexo, chega a ser constrangedor a atuação pouco convincente do ator no respectivo personagem. Na verdade o filme é uma reunião de situações constrangedoras, que entendo que pode agradar a um público menos seletivo, porém em minha opinião, o  seu resultado é como um todo decepcionante. Trailer Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário