Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Crítica do Filme: Detona Ralph (2012)**1/2

Direção: Rick Moore
Gênero: Animação
Vozes: John C.Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer, Jane Lynch.
Sinopse: Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

Comentário: Entre as animações indicadas ao Oscar como as melhores de 2012, sem dúvida alguma Detona Ralph é a mais “infantil” entre elas, tanto visualmente quanto em seu roteiro, sendo assim, é um filme familiar e com piadas e conteúdo que vão agradar principalmente as crianças ou pais saudosistas (em grande parte pelo apelo emocional dos games antigos).
Divertido, bem elaborado, mas com uma historinha repetitiva e repleta de lições de moral (o que acaba tornando o filme previsível), Detona Ralph agrada mas não surpreende um espectador mais exigente. Ora é engraçado, ora cai na mesmice, e no meio disso tudo temos uma obra irregular, porém eficiente. O grande merito do filme são seus interessantes personagens.Tanto Ralph, quanto Conserta Félix e alguns personagens secundários são muito bem constituidos e possuem em conjunto algumas cenas memoráveis. Mesmo diante disso tudo já posso adiantar que entre as melhores animações do ano ainda fico com Paranorman e Frankenweenie, ambas excepcionalmente mais elaboradas e de resultado final poderoso. Trailer Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário