Direção: Tomas Alfredson
Elenco: Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, Charlotte Gainsbourg, Jonas karlsson, J.K Simmons, Val Kilmer
Sinopse: Oslo, Noruega. Harry Hole (Michael Fassbender) é um policial reconhecido pelos casos resolvidos no passado, mas que sofre com problemas de alcoolismo. Após encontrar por acaso com a agente novata Katrine Braft (Rebecca Ferguson), ele passa a investigar o desaparecimento de uma série de mulheres. A peculiaridade é que o responsável enviou ao próprio Harry um cartão enigmático, com a imagem de um boneco de neve, que está sempre presente nos locais onde as vítimas são atacadas.
Minha Crítica: Não sei se Boneco de Neve é o pior filme do ano, mas que é a maior decepção do ano, disso eu tenho certeza. Pensem bem. O filme é uma mistura de ingredientes que tinha tudo para dar certo. Um livro de sucesso + um grande astro (Michael Fassbender) + Rebecca Ferguson + uma premissa interessante + direção de Tomas Alfredson (Deixa Ela Entrar/ O Espião que Sabia Demais). Mas o filme é um erro por completo.
A única coisa que se salva nesta adaptação do livro homônimo do escritor norueguês Jo Nesbø é a fotografia. Entretanto, tal embalagem não consegue compensar os problemas narrativos apresentados já na meia hora inicial, e que se agravam à medida que o filme avança. E entre tantas coisas ruins, a pior delas é o roteiro - repleto de furos, personagens mal elaborados e um final absurdamente ridículo.
Sinceramente, não gosto de "cravar" uma opinião definitiva, mas te garanto que, além de maçante, Boneco de Neve é uma grande perda de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário