Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gabot,Ezra Miller, Jason Momoa, Ray Fisher, Jeremy Irons, J.K.Simmons, Connie Nielsen, Diane Lane e Amy Adams
Sinopse:Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes - Batman, Mulher-Maraviha, Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e Flash (Ezra Miller) -, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.
Minha Crítica: Liga da Justiça é diversão garantida. Sempre preferi os filmes da DC em relação aos da Marvel. Na verdade, os analiso "genericamente" da seguinte forma. Marvel é diversão. DC é alma e coração. E praticamente em todos os filmes da produtora, há uma preocupação com a humanização dos personagens, uma reflexão sobre suas ações.
Mas Liga da Justiça é um pouco diferente. Talvez em razão da participação do diretor Joss Whedon, que anteriormente dirigiu Os Vingadores. O filme é enxuto. Um verdadeiro "milagre" no histórico recente de obras do gênero. Além das boas cenas de ação, e várias de alivio cômico, normalmente protagonizadas por Flash, o filme também consegue dá uma atenção especial a alguns personagens.
Entre os pontos frágeis da obra considero a má utilização do Cyborg, e também do Aquaman, que poderiam ser melhor aproveitados. Mas entendo que, em um filme com tantos protagonistas, fica difícil dosar as participações.
Outro ponto falho é o vilão. Acho a história em torno do personagens pouco atraente, assim como o seu desenvolvimento. Não sou um especialista em quadrinhos, longe disso, estou analisando apenas o produto cinematográfico, mas isso me incomodou. O Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) é uma figura pouco ameaçadora e seus "ajudantes" são tão dispensáveis como os milhares de alienígenas vistos em outros filmes do gênero.
Entre os pontos positivos, vale ressaltar o carisma dos personagens; a forma como Gal Gabot (Mulher-Maravilha) e Ezra Miller (Flash), se destacam na história; e como Henry Cavill realmente convence como o Superman. O retorno do herói é o ponto mais alto da produção, propiciando uma ótima cena de ação e um tocante reencontro
Resumindo, Liga da Justiça diverte, não menospreza a inteligência do espectador (apesar das liberdades criativas) e se apresenta como um dos mais interessantes/imperdíveis "filmes pipoca" do ano.
Estou com você, eles subtraíram a participação do Cyborg e do Aquaman, acho que tudo estava focado no Batman e na Mulher Maravilha. Gal Gadot esta impecável como Mulher Maravilha. Não há dúvida de que muitas pessoas vão se lembrar dela como um Gal Gadot filmes. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Eu gostei muito porque ele conseguiu dar sua personalidade ao personagem a quem ele deu sua voz. Ela sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções.
ResponderExcluir