Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Crítica do Filme: Quase 18 (2016) ***

Direção: Kelly Fremon Craig 
Elenco: Hailee Steinfeld, Haley Lu Richardson, Blake Jenner, Woody Harrelson, Kyra Segwick

Sinopse: Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine (Hailee Steinfeld), uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner). Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso (Hayden Szeto).

Minha Crítica: Quase 18 é o segundo filme dirigido por Kelly Fremon Craig, que anteriormente havia realizado o dispensável Recém-Formada (2009). Apesar de ser pouco original,  o filme possui atrativos. Entre eles, destaco o carisma dos personagens principais e aquela "cara" de filme clássico das Sessões da Tarde".

Divertido, e por vezes tocante, Quase 18 é praticamente um trabalho solo da atriz Hailee Steinfeld, que foi revelada ao mundo em "Bravura Indômita" (2010), inclusive sendo indicada ao Oscar na categoria de melhor atriz coadjuvante.  Apesar de repetir uma boa atuação, sua personagem sinceramente é mais antipática do que cativante. E tem outro detalhe, ela possui um estilo/aparência muito semelhante a atriz brasileira Miá Mello. Agora o que isso tem a ver com o filme e com a atuação da atriz, sinceramente nada.


Apesar das minhas observações, Steinfeld foi indicada ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz em filme de comédia/musical, entre outras importantes indicações em premiações cinematográficas. Também vale a pena ressaltar a boa atuação de Woody Harrelson, que consegue brilhar em uma pequena participação.

E mesmo com os aparentes clichês, Quase 18 é um daqueles filmes que irradiam competência e verdade. Se você se interessa em assistir a mais uma recorte da passagem da adolescência para a vida adulta, a obra é praticamente obrigatória. 

Um comentário:

  1. Em 2016 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi Quase 18 Filme ❤️. Além de ter uma produção excelente, a história é linda; tem um roteiro engenhoso que combina comédia e drama. É um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana. :)

    ResponderExcluir