Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

terça-feira, 23 de maio de 2017

Crítica do filme: O Dia do Atentado (2017) ****

Direção: Peter Berg
Elenco: Mark Wahlberg, Kevin Bacon, John Goodman, J.K.Simmons.

Sinopse: Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

Minha Crítica: O Dia do Atentado não é só um filmaço, como um dos melhores filmes de 2017. E, cada vez mais, fico impressionado com a capacidade do diretor Peter Berg em criar cenas de tensão e, dessa forma, envolver o espectador. Apesar de possuir alguns fracassos na carreira, como os recentes Horizonte Profundo (2016) e Battleship: A Batalha dos Mares (2012), quando ele "acerta a mão" fica difícil não admirá-lo . Dessa forma, realizou três grandes filmes: Tudo Pela Vitória (2004), O Reino (2007) e O Grande Herói (2013).  


O Dia do Atentado, que é protagonizado por Mark Wahlberg, com boas participações de John Goodman, J.K Simmons e Kevin Bacon, mostra toda a construção e bastidores do atentado terrorista durante a Maratona de Boston em 2013, assim como as investigações que resultaram na morte e captura dos responsáveis. Um dos atrativos do filme é a utilização de filmagens reais (gravadas por câmeras de segurança, emissoras de TV e populares), para apresentar todo o drama dos envolvidos. Além disso, apesar de soar para alguns como patriótico e piegas, o filme finaliza com depoimentos de importantes personagens da história. Mas para ser sincero, qual o mal em construir o filme sobre um sentimento de superação? Eu não vejo nenhum. E confesso que não foram poucos os momentos durante que me vi tenso e torcendo pela captura dos terroristas. 


O Dia do Atentado é realmente imperdível e repleto de atrativos. Seja na construção da história, no clímax das cenas de ação/drama e na combinação de fatos reais com ficção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário