Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Crítica do Filme: O Espaço entre Nós (2017) **1/2

👽 💤
Direção: Peter Chelson
Elenco: Asa Butterfield, Britt Robertson, Gary Oldman, Carla Gugino

Sinopse: O adolescente Gardner Elliot (Asa Butterfield) é o primeiro humano nascido em solo marciano. Mas ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu pai biológico, e sobre seu nascimento. Nesta jornada, ele tem o apoio de Tulsa (Britt Robertson).

Meu Comentário: Típico filme de romance produzido para “arrebatar” o público teen, “O Espaço entre Nós” é uma combinação de história de amor, ficção científica e drama. 

Além do ótimo título (uma grande sacada), a obra possui uma história interessante, apesar de certos absurdos que podem ser classificados de “licença poética”. Outro problema é a previsibilidade do roteiro, que falha em não dialogar com um público mais exigente. Também chamo atenção para a falta de química entre os protagonistas, um casal realmente improvável. Mas não posso ser injusto ao ponto de negar a qualidade dos dois jovens atores, Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret/ O Lar das Crianças Peculiares) e Britt Robertson (Tomorrowland/De Repente Pai).


Quem também apresenta uma boa atuação é Gary Oldman, que cada vez mais acho parecido com Al Pacino, tanto no estilo de interpretação quanto na aparência. O filme é dirigido por Peter Chelson, um verdadeiro especialista em obras agridoces, como o bom Dança Comigo (2003) e pasmem, Hannah Montana – O Filme (2009).

Apesar de irregular, “O Espaço entre Nós” é repleto de belas imagens e uma historinha interessante. Não é um filme dispensável, apenas a trama não consegue sustentar a originalidade da premissa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário