Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Dica NETFLIX: O Roubo da Taça (2016) ****

Direção: Caito Ortiz
Elenco: Paulo Tiefenthaler, Taís Araújo, Milhem Cortaz, Stepan Nercessian, Danilo Grangheia

Sinopse: Peralta é um simples corretor de seguros que começa a sofrer pressões de todos os lados. Em casa, sua namorada Dolores dá um ultimato: é casamento ou fim de papo. Por outro lado, suas dívidas que se amontoaram rapidamente, começam a ser cobradas. Quando tudo parece perdido, uma brilhante ideia cruza a cabeça de Peralta: um plano que vai resolver todos os seus problemas. Com a ajuda de seu amigo Borracha, um sujeito nada inteligente, Peralta decide roubar a Taça Jules Rimet de dentro dos cofres da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Baseado num caso real.

Meu Comentário: "O Roubo da Taça" é um filmaço. A história, baseada em um caso real, além de muito interessante e bem desenvolvida, ainda possui atuações impecáveis e uma direção de arte primorosa. O filme diverte e conquista o seu espectador com um enredo impagável, repleto de reviravoltas e adornado com a malandragem dos seus personagens principais. E para você que é fã de futebol, gosto do bom cinema brasileiro e uma ótima história, "O Roubo da Taça" é simplesmente imperdível! 


O filme foi o vencedor de quatro prêmios, todos merecidos, no Festival de Cinema de Gramado em 2016: melhor ator (Paulo Tiefenthaler), melhor roteiro, melhor fotografia e direção de arte. E são tantos pontos positivos, que fica até difícil falar do filme sem tecer elogios empolgados. 

Dirigido por Caito Ortiz, em sua segunda produção cinematográfica – a primeira foi Estação Liberdade, em 2013 –, o desenvolvimento do roteiro, aliado a excepcional qualidade técnica (direção de arte, fotografia, trilha sonora), tornam o filme  um ótimo entretenimento.


As atuações? Nada menos que fantásticas. Paulo Tiefenthaler está magnifico, Taís Araújo sexy e competente, e assim como o restante do elenco, todos cuidadosamente escolhidos para cada papel, e em contrapartida, renderam atuações igualmente perfeitas.O mais incrível é que o filme é baseado em um fato real, algo até hoje inexplicável: o roubo e desaparecimento da Taça Jules Rimet, conquistada pela Seleção Brasileira de Futebol na Copa de 1970, no México.

O Roubo da Taça é verdadeiramente um primor cômico. Possui ótimos diálogos, uma grande história e personagens cativantes, resumindo,realiza uma homenagem perfeita a malandragem carioca do fim da década de 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário