Elenco: Viggo Mortensen, George Mackay, Samantha Isler, Frank Langella
Sinopse: Ben é o pai de seis crianças pequenas, que decide fugir da civilização e criar os filhos nas florestas selvagens do Pacífico Norte. Ele passa os seus dias dando lições às crianças, ensinando-os a praticar esportes e a combater inimigos. Um dia, no entanto, Ben é forçado a deixar o local e retornar à vida na cidade.
Minha Crítica: Capitão Fantástico não é somente adorável, como também uma obra extremamente competente. Um ótimo exemplo de um “feel good movie”.
A história é hipnótica, o elenco, apesar de nenhuma atuação magistral, possui grandes atuações, e o desenvolvimento do roteiro é um dos êxitos da obra. Sinceramente, talvez a única falha do filme seja a previsibilidade da história, totalmente compensado pelos ótimos diálogos, e ao fato de “fazer bem ao espírito” de qualquer espectador.
Capitão Fantástico disputou o último Festival de Cannes na mostra “Um Certain Regard”, onde venceu o prêmio de melhor diretor para Matt Ross. Se você procura uma obra cativante, engraçada, tocante, bem realizada e com uma história radiante, não deixe Capitão Fantástico de fora da sua lista. Um grande filme, simplesmente imperdível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário