Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CRÍTICA: As Tartarugas Ninja 2: Fora das Sombras (2016) *

Direção: Dave Green
Elenco: Megan Fox, Will Arnett, Laura Linney, Tyler Perry, Noel Fisher 

Sinopse: Auxiliado pelo dr. Baxter Stockman (Tyler Perry), o Clã do Pé planeja libertar o vilão Destruidor (Brian Tee) exatamente quando ele é transferido para a prisão. Após o plano de resgate ser descoberto por April O'Neal (Megan Fox), as tartarugas ninja entram em ação para impedi-lo - só que fracassam graças à iniciativa de Krang, um ser alienígena que planeja invadir a Terra.  Para enfrentá-los, as tartarugas contam com a ajuda de um novo combatente, o polícia Casey Jones (Stephen Amell).

Minha crítica: Apesar de ser superior ao primeiro filme da série, "As Tartarugas Ninja 2:Fora das Sombras" é igualmente dispensável. Não passa de mais um filme típico da "Sessão da Tarde", daqueles que não vale a pena ver de novo.

Resultando de uma combinação de comédia e ação, o problema do filme não é técnico, muito ao contrário, o diretor Dave Green, que somente havia dirigido anteriormente o desconhecido "Terra para Echo" (2014), faz a sua parte, mas sinceramente, a temática e o excesso de efeitos especias só torna a obra ainda mais desinteressante.


Totalmente filmado em live action, o filme é fortemente voltado para o público adolescente e fãs da história, senso assim, eu não me incluo em nenhuma das duas alternativas. Ele até tenta ser divertido e trazer elementos para se tornar mais cativante (diálogos repletos de humor, interessantes personagens coadjuvantes), mas As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras não passa de um "passatempo" cinematográfico que custou milhões de dólares e que não apresenta nenhum conteúdo que o justifique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário