Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Crítica: O Homem que viu o infinito (2016) *

Direção: Matt Brown
Elenco: Dev Patel, Jeremy Irons, Stephen Fry, Toby Jones

“O Homem que viu o Infinito” acompanha a história do jovem indiano Srinivasa Ramanujan, um gênio da matemática, totalmente autodidata, que vai estudar na Universidade de Cambridge. Lá se aproxima do professor G. H. Hardy, que acaba se tornando seu mentor. Ramanujan se tornaria um dos mais importantes matemáticos da história, sendo responsável por verdadeiras revoluções no conhecimento.

Apesar de a história ser interessante, o grande problema do filme é a forma que foi desenvolvida. Na realidade, “O homem que viu o infinito” lembra muito um telefilme. E apesar da boa premissa, a história perde o fôlego ao longo da obra. Talvez o maior responsável pelo seu fracasso seja o inexperiente diretor Matt Brown, que filma de forma convencional e o conduz com previsibilidade. 

As atuações de Dev Patel e Jeremy Irons são boas, e talvez seja a melhor coisa do filme, de resto, a obra tenta imitar, sem sucesso, o vencedor do Oscar de melhor filme “Uma Mente Brilhante” (2001), claro, com resultado infinitamente inferior.  
“O Homem que viu o Infinito” se perde dentro de um desenvolvimento previsível e uma direção preguiçosa. É um daqueles filmes que nem deveriam sair do papel, tamanha é sua falta de conteúdo.

Um comentário:

  1. Quem faz Ramanujan é Dev Patel, ator de “Quem Quer Ser um Milionário?”, a história é muito emocionante, amei o trabalho de Jeremy Irons. Por certo, ele nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias Raça é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Será exibida na TV, a chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir