Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Crítica: Elvis & Nixon não é brilhante, mas é hilário (2016) ***

Direção: Liza Johnson
Elenco: Michael Shannon, Kevin Spacey, Alex Pettyfer, Johnny Knoxville, Colin Hanks, Evan Peters

Meu Comentário: Adoro filmes biográficos, talvez por isso admirei esta adaptação do encontro entre o presidente Nixon e Elvis Presley na Casa Branca. Para quem não sabe, o inimaginável  roteiro é baseado em um fato real.

Confesso que o filme não é lá essas coisas, mas me diverti muito. As situações que envolvem os personagens são tão absurdas que é difícil não chegar às gargalhadas.

A trama acontece em torno do encontro entre duas das maiores personalidades do século XX. De um lado está o presidente Nixon, líder do país mais poderoso do mundo, e que “topa” o encontro em busca do voto de jovens e mulheres, além de um suvenir para sua filha. Já Elvis quer a insígnia de Agente Geral do FBI. Um puro capricho de uma celebridade que não é acostumado a receber um “não” como resposta. 


A direção da inexperiente Liza Johnson é omissa, deixando a cargo do bom roteiro e das brilhantes atuações de Michael Shannon, Kevin Spacey e coadjuvantes, a tarefa de transformar um filme convencional em um grande mérito. Além das atuações, os diálogos são ótimos, a ambientação perfeita e as situações hilárias e surreais (lembro que em grande parte inventadas). 

Elvis & Nixon é uma mistura de história com humor, uma obra realmente cativante e deliciosamente imperdível. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário