Elenco: Benicio Del Toro, Tim Robbins, Olga Kurylenko, Mélanie Thierry
Comentário: Fiquei decepcionado com “Um Dia Perfeito”, e confesso, esperava muito mais do filme. Seja pelo envolvimento do diretor espanhol Fernando León de Aranoa (do bom "Segunda-Feira ao Sol), pelo elenco que envolvia o “grande” Benício Del Toro e Tim Robbins, ou mesmo pela irresistível premissa da obra.
“Um Dia Perfeito” acompanha um grupo de ajuda humanitária que atua em uma região indefinida dos Bálcãs. Sua função? Auxiliar os habitantes em tarefas cotidianas: desentupir redes de esgoto, recuperar uma bola de futebol ou tentar retirar um corpo de um poço de água, que se contaminado, prejudicaria uma grande número de pessoas.
Em meio a esse emaranhado de situações, a equipe liderada por Del Toro, ainda tem que lidar com a burocracia da ONU, com um romance antigo, com a tragédia que envolve a vida de uma criança e fugir de minas terrestres.
O filme é uma tragicomédia, que apesar do “curioso “ roteiro, não é nada cativante. O mesmo posso abranger para as atuações, onde Benício Del Toro se destaca. O seu grande problema é exatamente o desenvolvimento do roteiro. “Um Dia Perfeito” até que possui alguns momentos interessantes, mas ainda assim, é um filme muito irregular. Degustável, mas nada memorável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário