Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Crítica: Invasão da Londres (2016) ***

Direção: Babak Najafi
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, Angela Bassett, Radha Mitchell.

Sinopse: O Primeiro Ministro britânico morre de forma misteriosa. Seu funeral é agendado e contará com a presença dos políticos mais importantes do mundo. Um grupo de terroristas percebe que essa é a ocasião perfeita para o assassinato desses líderes, além de uma massiva destruição em Londres. 

Meu Comentário: Continuação do filme Invasão a Casa Branca (2013), filme então dirigido pelo competente Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) e que narrava o ataque de Washington por terroristas norte-coreanos, Invasão a Londres segue a mesma linha. Bom entretenimento, história inverossímil e Gerard Butler representando o famoso clichê do “exército de um homem só”.

Gostar de Invasão a Londres é fácil. Esqueça os péssimos efeitos especiais, o roteiro repleto de furos, os exageros, as cenas patrióticas e sobra o que? Um filme de ação que não deixa de ser um ótimo passatempo. 

A direção apresenta alguns problemas e pelo visto o inexperiente diretor iraniano Babak Najafi mesmo com um orçamento volumoso ainda assim errou a mão, principalmente nas cenas que pedem um pouco mais de talento. O roteiro segue os exageros do gênero (cenas improváveis, explosões, tiros e um final feliz) e as atuações não comprometem em nada, ao contrário, só qualificam a obra. Gerard Butler está perfeito no papel de “duro de matar”, Morgan Freeman passa a credibilidade de sempre e tanto Aaron Eckhart quanto Angela Bassett conseguem cativar o seu espectador com seus patrióticos personagens.

Invasão a Londres é envolvente, possui um ótimo ritmo e quando as cenas de ação começam elas são ininterruptas. Particularmente sou um fã do estilo “conspiração presidencial”, sendo assim, mesmo com um roteiro que abusa da inteligência do seu espectador me diverti. Simplesmente ignorei os erros e apenas me dei o prazer de um bom entretenimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário