Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quinta-feira, 31 de março de 2016

Crítica: Especialista em Crise (2016) ***

Direção: David Gordon Green
Elenco: Sandra Bullock, Billy Bob Thornton, Anthony Mackie.

Meu Comentário: Confesso que me surpreendi com Especialista em Crise, especialmente por dois motivos: a atuação de Sandra Bullock e a essência de sua história, tão relacionada ao atual momento da política brasileira.

Na trama, Bullock é uma lobista especializada em campanhas políticas, e apesar de estar aposentada – após uma grande decepção em seu último trabalho –, decide atuar nas eleições presidenciais da Bolívia, defendendo a candidatura de um ex-presidente sem carisma e com péssima aceitação popular, protagonizado de Joaquim de Almeida. Aliado a isso, ela terá que enfrentar o seu maior oponente, Pat Candy (Billy Bob Thornton), que trabalha para o líder nas pesquisas.

O filme é baseado em um documentário homônimo, e narra justamente as várias estratégias políticas, algumas realmente “sujas”, para tornar uma campanha vitoriosa. Apesar do filme possuir uma conotação séria, é essencialmente uma comédia política que na realidade, se aprofunda mais nas reviravoltas da personagem de Bullock, do que propriamente no contexto político.


O filme é dirigido por David Gordon Green, que possui em sua filmografia os filmes Prince Avalanche(2013), Segurando as Pontas (2008) e Sua Alteza (2011), mas mesmo com algumas críticas positivas em sua carreira, ainda é um diretor desarmônico, é isso é perceptível no desenvolvimento do filme.

Especialista em Crise consegue desenvolver o seu roteiro de forma satisfatória, mas falha em diversos momentos, tendo um resultado final “irregular”. O grande ato falho da obra é tentar ser predominantemente uma comédia, ao invés de apostar em uma comédia dramática, se assemelhando assim ao excelente Mera Coincidência (1998), que guardada as respectivas diferenças, consegue unir com brilhantismo política e comédia.

CRÍTICA NO MEU CANAL DE CINEMA


Um comentário:

  1. Eu gosto, eu não posso negar. É um bom drama político que irá mostrar-lhe os prós e contras de uma campanha eleitoral através de um personagem irônico e muito escuro que vai ser tudo para o filme. Our Brand is Crisis, diverte, mas inacabada para fazer passar a mensagem que parece querer enviar, agradecemos o esforço que faz o filme para mostrar como imoral táticas eo jogo político norte-americano pode ter consequências graves quando se leva-los como um jogo em que só se preocupam com ganhar e aplica-se sem pensar em lugares onde a política é mais do que um espetáculo puro e onde as pessoas realmente o pão de cada dia e sobrevivência de suas famílias é jogado.

    ResponderExcluir