Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter.
Sinopse: Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) lidera uma expedição ao longo do rio Missouri. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte por seus companheiros. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
Meu Comentário: Após 12 indicações ao Oscar 2016, O Regresso é um dos grandes favoritos ao prêmio de melhor filme, e definitivamente, um dos mais importantes da temporada. Ele possui três elementos poderosos que juntos, o tornam uma obra obrigatória: a elogiada atuação de Leonardo Di Caprio, a excelente direção de Iñarritu e uma excepcional combinação técnica.
Apontado como favorito ao Oscar de melhor ator, ainda mais após as vitórias no Globo de Ouro e SAG, Leonardo Dicaprio apresenta uma grande atuação. Não é a melhor de sua carreira (prefiro em O Lobo de Wall Street), mas ainda assim, é uma representação digna do seu favoritismo ao Oscar.
Alejandro Inârritu conduz o filme com maestria e apresenta uma direção brilhante. O Regresso é um filme extraordinário tecnicamente. A sua edição, fotografia, direção de arte, tudo é perfeito. Além disso, o filme é muito bem desenvolvido e repleto de cenas impactantes. E a mais famosa delas, o ataque do urso a Dicaprio. E só para constar, o filme possui outras duas cenas tão representativas quanto memoráveis: a cena inicial e a final.
O filme não é só um épico sobre vingança, mas acima de tudo, sobre sobrevivência. Os seus principais personagens lutam para sobreviver, e para isso, são capazes de qualquer coisa. Apesar do elenco estar muito bem, além de Dicaprio, destaco a ótima atuação de Tom Hardy, merecidamente indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante.
O Regresso é um primoroso trabalho de Iñarritu. É um filme tenso, visceral e envolvente. Alguns espectadores podem se decepcionar pela forma contemplativa na qual grande parte da obra é desenvolvida, mas você poderia esperar algo diferente do diretor? Ainda não sei se O Regresso é o meu filme do ano, mas posso te garantir...é um filmaço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário