Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Crítica do Filme: Love and Mercy- A Força de um gênio (2015) ***

Direção: Bill Pohlad
Elenco: Paul Dano, John Cusack, Elizabeth Banks, Paul Giamatti.

Sinopse: Brian Wilson (John Cusack) fundou os Beach Boys, uma das bandas mais populares do Estados Unidos nos anos 1960. Mas, ao longo de sua vida, luta com seus problemas mentais, enquanto dependente de uma série de drogas e se isola da sociedade. 

Meu Comentário: Interessante cinebiografia do músico Brian Wilson, fundador dos Beach Boys, e considerado um dos maiores gênios da história da música. Brian é interpretado por Paul Dano na juventude e John Cusack na “atualidade”. Além de reverenciar a atuação de ambos (Paul Dano está sendo lembrado nas principais premiações cinematográficas na categoria de melhor ator coadjuvante), Elizabeth Banks e Paul Giamatti também estão excelentes.

Muito bem produzido, e dono de um visual deslumbrante, Love and Mercy é um grande primeiro filme do diretor Bill Pohland, ao menos na construção da história. Sempre intercalando presente e passado, o filme alterna tons depressivos e um ótimo retrato de um gênio musical incompreendido. Pelo menos em seu tempo. Vale também por sua trilha sonora repleta das ótimas canções do Beach Boys, assim como os trabalhos recentes de Wilson. Não chega a ser um grande filme, mas é um competente retrato biográfico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário