Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sábado, 20 de setembro de 2014

Crítica do Filme: Amor fora da lei (2014) **

Direção: David Lowery 
Elenco: Rooney Mara, Casey Affleck, Ben Foster

Sinopse: O jovem casal Bob Muldoon (Casey Affleck) e Ruth Guthrie (Rooney Mara), vive um amor bandido. No Texas dos anos 1970, ele comete pequenos assaltos, com o apoio dela, até ser pego e ir para a cadeia, pouco depois de descobrir que Ruth está grávida. No longo período que passa na prisão, eles se correspondem por carta, com a promessa de retomar a vida a dois, com o fim da pena. Depois de quatro anos, no entanto, Bob consegue fugir, e sai em busca da esposa e da filha que ainda não conhece. Ao longo desse tempo, a moça desperta a simpatia do policial Patrick Wheeler (Ben Foster).

Meus Comentários: Mais uma grande decepção cinematográfica de 2014. Selecionado para a semana da critica do festival de Cannes, Amor fora da lei é apenas mais uma história de “amor bandido”, assim como inúmeras outras que já vi nas telas e com uma eficiência muito superior, tal qual o clássico Bonnie e Clyde, Uma Rajada de Balas(1967), ou mesmo o cultuado Assassinos por Natureza (1994), dirigido por Oliver Stone. Claro que o desenvolvimento do filme caminha muito mais para o lado sentimental do que o dos filmes citados, e ainda reconheço a enorme sensibilidade aparente na obra e em seus personagens, mas mesmo assim é uma historia de amor muito recorrente nos cinemas e que pouco difere das incontáveis histórias parecidas.

Amor fora da lei não traz nada de novo ao seu espectador e poucos são os seus atrativos. As atuações são convencionais, o roteiro linear, e a única tentativa de chamar a atenção usada pelo diretor David Lowery, foi na questão estética, principalmente na bela fotografia da obra. Mas nada que acrescente excepcionalmente em uma história tão modesta, tanto na essência quanto em seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário