Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sábado, 17 de maio de 2014

Crítica do Filme: A Recompensa – Dom Hemingway(2014) **1/2

Direção: Richard Shepard
Elenco: Jude Law, Richard E. Grant, Demian Bichir.

Sinopse: Após passar 12 anos na prisão, o famoso arrombador de cofres Dom Hemingway (Jude Law) volta para as ruas de Londres em busca da sua recompensa por ter ficado de boca fechada durante todo esse tempo. Ao lado do amigo Dickie (Richard E. Grant), ele vai fazer uma visita ao chefe do crime Fontaine (Demian Bichir).

Meus Comentários:
O grande mérito do filme Dom Hemingway é sem sombra de dúvidas a marcante atuação de Jude Law, talvez a mais imponente de sua carreira. Não que sua atuação seja tão brilhante a ponto de ser lembrada em futuras premiações, entretanto o filme gira em torno de seu personagem e de um roteiro repleto de reviravoltas e algumas situações que variam de bizarras a chocantes. E talvez seja esse o grande ponto de interesse do espectador durante o filme, você nunca sabe até onde ele pode chegar.

A Recompensa é um filme policial/drama tipicamente inglês, onde observamos o rico personagem de Jude Law tentar retomar a vida após 12 anos na prisão. E a sua primeira “recompensa” é saldar a dívida que seu chefe Ivan Fontaine tem como ele, já que para não o entregar foi prometida uma boa quantia em dinheiro, mas tudo para Hemingway é complicado, e assim como o contato com sua filha após 12 anos não é nada fácil, sua gratificação também não será.

Mesmo tentando fugir do convencional, A Recompensa não possui tantos atributos que o façam ser uma sessão de cinema imperdível, na realidade são várias produções semelhantes que ano a ano entram nos cinemas ou são lançadas diretamente em home vídeo. Claro que as boas atuações presentes no filme e sua produção caprichada a diferem de grande parte de seus semelhantes, mas não se enganem o filme é apenas satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário