Elenco: Christian Bale, Woody Harrelson, Casey Affleck, Zoe Saldana, Forest Whitaker, Williem Dafoe, Sam Shepard.
Sinopse: Russell Baze (Christian Bale) trabalha em uma usina e mora com o pai, que enfrenta sérios problemas de saúde, e o irmão mais novo, Rodney (Casey Affleck). Um dia, Russell se envolve em um acidente de carro, o que faz com que seja preso. Ao sair ele retoma a vida de antes, trabalhando novamente na usina. Entretanto, Rodney se recusa a levar a mesma vida do irmão e do pai. Querendo ganhar dinheiro, ele passa a fazer lutas clandestinas e acaba se envolvendo com um homem violento e bastante perigoso: Harlan DeGroat (Woody Harrelson).
Meu Comentário: Tudo por Justiça é mais uma produção cinematográfica que possui um elenco formidável, além de uma boa premissa, mas que acabou resultando em uma obra “menor” e sem o devido destaque. Neste caso em particular o filme não decolou por dois motivos: a “mão pesada” imposta pelo diretor Scott Cooper, que anteriormente só havia dirigido o também “lento e denso” Coração Louco(2009), e que rendeu o Oscar de melhor filme a Jeff Bridges, e também a sua premissa amplamente generalizada em várias outras obras cinematográficas.
O grande mérito do filme são suas poderosas atuações (Bale, Harrelson e Affleck), entretanto falha na lentidão de seu desenvolvimento ou mesmo em não adentrar de maneira tão eficiente alguns personagens secundários e que se tornam primordiais na conclusão da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário