Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Crítica do Filme:Mama (2013)***1/2(Muito Bom)

Direção: Andrés Muschietti
Gênero: Terror
Elenco: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier, Isabelle Nelisse,
Sinopse:
Há cinco anos, as irmãs Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nélisse) desapareceram da sua vizinhança sem deixar vestígios. Desde então, seu tio Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e sua namorada Annabel (Jessica Chastain) têm procurado por elas. Mas quando, incrivelmente, as crianças são encontradas vivas em uma decrépita cabana, o casal se pergunta se as meninas são os únicos hóspedes que eles receberam em sua casa. À medida que Annabel tenta apresentar às crianças uma vida normal, ela começa a se convencer que existe uma presença maligna em sua casa.

Comentário: Reúna em um filme um elenco talentoso, uma história verdadeiramente surpreendente, uma direção que trabalhe bem o roteiro e algumas cenas realmente chocantes e você terá uma obra diferenciada. E se você está procurando um grande filme de suspense/terror te digo que Mama é o filme que você estava procurando.

Baseado em uma curta metragem também dirigido por Andrés Muschietti, e contando com uma produção de Guillermo Del Toro ( O Labirinto do Fauno), Mama é um suspense aterrorizante, muito bem dirigido e que realmente consegue tanto provocar arrepios quando fazer o espectador pensar, algo muito raro dentro do gênero.

Na história acompanhamos as irmãs Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nélisse), que após o assassinato de sua mãe pelo próprio pai, ficam cinco anos desaparecidas e sobrevivem sem qualquer explicação em uma isolada cabana no meio da floresta. Quando encontradas, ambas passam por um processo de readaptação morando com seu tio Lucas e também a sua namorada Annabel. Só que as meninas possuem graves problemas de adaptação (pois a mais nova se relaciona de forma praticamente animal) enquanto ambas interagem com uma suposta entidade imaginaria que chamam de Mama. Na realidade, Mama é um espírito que tem sobre as meninas um sentimento de maternidade e fará de tudo para ficar com elas. Com isso a vida do jovem casal vira um verdadeiro tormento.

 O filme Mama possui grandes trunfos e talvez o maior deles seja a espetacular e convincente atuação do elenco infantil. Tanto Megan Charpentier quanto Isabelle Nélisse demonstram atuações de grande qualidade e passam ao espectador uma naturalidade que só facilita a interação com a obra. Sem contar que o filme ainda tem a presença marcante da nova “queridinha” do cinema americano Jessica Chastain, em mais uma boa interpretação. Fora isso o filme possui algumas cenas chocantes e em outros momentos emocionantes, por isso agrada tanto ao público feminino (pela maternidade) quanto ao masculino (pelas cenas violentas).


Envolvente, assustador em grande parte do seu tempo e comovente em outros, Mama é um grande trunfo do cinema de horror e desde o filme o Chamado(2002), eu não me lembro de ver uma obra tão repleta de qualidades e bom desenvolvimento quanto vejo em Mama.Trailer Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário