Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Crítica do Filme: Meu Namorado é um Zumbi (2013)** (Filme Irregular)

Direção: Jonathan Levine
Gênero: Comédia/romance
Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, Analeight Tipton, John Malkovich.
Sinopse:
Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

Comentário: Fiquei muito surpreso com essa interessante comédia “bizarra” disfarçada de romance e que tenta a todo custo pegar carona nos populares filmes adolescentes na linha Crepúsculo, chegando ao cumulo de ser protagonizado por uma atriz que na realidade é uma copia piorada da Kristin Stewart, estrela da saga. Primeiro que achava que iria encontra um filme vazio e completamente descartável, e por sorte “Meu Namorado é um Zumbi” consegue surpreender, principalmente por seu humor acido e bem delineado, mas que infelizmente não consegue manter a qualidade do inicio do filme e acaba decaindo em caminhos banais e desencadeando um final mal resolvido e insatisfatório.

A apresentação do personagem R(Nicholas Hoult) é muito bem realizada e demonstra ao espectador que ele está à frente de um filme com certa inteligência, porém na necessidade de acentuar um romance impossível entre o zumbi R e a humana Julie(Teresa Palmer), o filme entra em diversas contradições e se torna mais uma quase descartável.

Com algumas ótimas piadas e uma direção correta, Meu Namorado é um Zumbi deve agradar ao grande público e consegue mesmo que por instantes transformar uma historinha absurda em interessante entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário