Nunca escondi que entre os grandes astros dos filmes de ação Bruce Willis sempre foi o meu preferido. Mesmo com todo o estilo “Duro de Matar” que cerca seus filmes, ainda o acho o mais convincente, divertido e até mesmo “real” verdadeiro super-herói do cinema. Tem gente que implica com seus “beicinhos”, ou mesmo com sua maneira sempre repetitiva de atuar, mais quem entre os grandes nomes do gênero não é assim, e o pior(ou melhor), revendo os nomes fica ainda mais claro pra mim a soberania de Mr. Willis frente a Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Van Damme, Steven Segal, Harrison Ford, e mais recentemente Jason Starthan e Vin Diesel.
Hoje assisti ao filme Duro de Matar 5: Um Bom Dia para Morrer, que havia perdido nos cinemas e que novamente leva as telas o personagem John McClane. E novamente está presente toda a “cultura” da mais eficiente série de filmes de ação da história do cinema: um personagem indestrutível (Bruce Willis e agora também seu filho), excepcionais e eficientes cenas de ação e também uma boa historia (característica da série). Duro de Matar 5 não é o melhor e talvez seja o mais fraquinho da série, mas ainda assim é um ótimo filme de ação, muito a frente de vários e vários filmes que tentam copiar sem o mesmo sucesso. Na verdade acho toda a série muito eficiente em seus objetivos, que entre eles está ser um sucesso de bilheteria e um bom entretenimento para o público, é o famoso “filme pipoca”, feito para divertir. E entre os filmes da série o meu predileto é o terceiro, Duro de Matar – A Vingança (1995), nele John McClane percorre toda Nova York em um jogo de gato e carro para tentar evitar explosões à cidade ao lado de Samuel L.Jackson. Em minha opinião um dos mais bem sucedidos filmes de ação do cinema.
Vejamos abaixo um resumo dos filmes da série:
Duro de Matar (1988) ***
John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.
Duro de Matar 2 (1990) ***
Terroristas assumem o controle do aeroporto de Washington, visando libertar um preso político (Franco Nero) que está sendo extraditado, e ameaçam destruir várias aeronaves se as exigências deles não forem cumpridas. Mas a esposa (Bonnie Bedelia) de John McClane (Bruce Willis), um detetive de Nova York, se encontra em um dos aviões, assim o marido resolve enfrentar a quadrilha.
Duro de Matar 3 – A Vingança (1995) ***1/2
O policial John McClane (Bruce Willis) está separado há um ano de sua mulher, anda bebendo demais e também está afastado da polícia. Mas, como desgraça pouca é bobagem, o irmão (Jeremy Irons) de um antigo inimigo começa a colocar bombas em lugares movimentados de Nova York e dá ao policial uma série de enigmas, que podem evitar as explosões. Na tentativa de resolvê-los, ele começa acidentalmente a ser ajudado por um negro (Samuel L. Jackson) do Harlem, que o ajuda a desvendar toda a trama.
Duro de Matar 4.0 (2007) ***
Os Estados Unidos sofrem um novo ataque terrorista, desta vez através da informática. Um hacker consegue invadir a infra-estrutura computadorizada que controla as comunicações, transporte e energia do país, ameaçando causar um gigantesco blecaute. O autor do ataque planejou todos os passos envolvidos, mas não contava que John McClane (Bruce Willis), um policial da velha guarda, fosse chamado para confrontá-lo.
Duro de Matar 5- Um Bom Dia Para Morrer (2013) ***
Nova York, Estados Unidos. O policial John McClane (Bruce Willis) está em busca de informações sobre o filho, Jack (Jai Courtney), com quem não fala há alguns anos. Com a ajuda de um amigo, ele descobre que Jack está preso na Rússia, acusado de ter cometido um assassinato. John logo parte para o país na intenção de rever o filho e, pouco após chegar, acaba encontrando-o em plena fuga do tribunal onde seria julgado. Jack está com Yuri Komorov (Sebastian Koch), um terrorista que diz ter em mãos um dossiê que pode incriminar um potencial candidato à presidência russa, Chagarin (Sergey Kolesnikov).
Nenhum comentário:
Postar um comentário