Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Crítica do Filme: A Datilógrafa (2012)**1/2 (Bonzinho)


Direção: Regis Roinsard
Gênero: Comédia Romântica
Elenco: Romain Duris, Déborah François, Bérénice Bejo.
Sinopse:  Rose Pamphule resolve sair de sua cidade e tenta um emprego de datilógrafa no escritório de seguros de Louis. Mesmo se suas habilidades como secretária são fraquíssimas, o homem fica impressionado com a velocidade com a qual Rose consegue digitar. Logo o espírito competidor de Louis se desperta: ele decide aceitar Rose como sua secretária, contanto que ela treine para participar da competição de datilógrafa mais rápida do país.

Comentário: A Datilógrafa não é nada mais do que uma admirável comédia romântica, com ritmo e cara de filme dos anos 50/60 e personagens carismáticos que ajudam a compor uma história bonitinha e fácil de acompanhar. Para resumir, o filme contradiz por completo aquela “lenda” de que filmes franceses são chatos e feitos para um público mais culto. 


Talvez seja esse o grande mérito do Festival Varilux de cinema francês, levar ao grande público a diversidade da indústria cinematográfica francesa e quebrar alguns paradigmas quanto ao ótimo cinema realizado pelos diretores do país. Trailer Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário