Direção: Fisher Stevens
Gênero: Policial/Comédia
Elenco: Al Pacino, Christopher Walken, Alan Arkin, Juliana Margulies.
Sinopse: Val (Al Pacino) acaba de cumprir 28 anos de cadeia e no dia de sua saída foi recepcionado por Doc (Christopher Walken), seu antigo parceiro do crime. Daquele momento em diante, a amizade dos dois será colocada em xeque, uma vez que um líder criminoso planeja para eles um futuro fora do comum, com o único objetivo de vingar a morte do filho. Diante deste cenário, as horas seguintes da dupla serão regadas a drogas, mulheres, perseguições, roubos, pancadaria e tiros. Ignorando a idade avançada, eles partem para uma espécie de tudo ou nada, sem qualquer certeza de como tudo isso acabará, mas certos de que a lealdade entre eles pode ser a melhor arma que já tiveram nas mãos.
Comentário: Apesar de um elenco estrelar e que possui os nomes gabaritados de Al Pacino (um dos maiores atores de todos os tempos), o idolatrado Christopher Walker e também Alan Arkin (indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante em 2012 pelo filme Argo), é incrível como uma péssima direção (do também ator Fisher Stevens), pode transformar uma história até interessante (apesar de repetitiva), em um filme extremamente convencional e que não consegue absorver boas atuações nem tem ritmo suficiente para prender a atenção do espectador.
Com o enredo do filme tendo uma duração de aproximadamente 24 horas e abordando uma história onde a amizade e também a redenção de seus personagens são a grande premissa, o filme falha com um roteiro fraco (e confuso) e também cenas praticamente amadoras e com atuações decepcionantes de todo elenco. Sem falar no excesso de clichês. Resumindo, Amigos Inseparáveis é mais um daqueles filmes que se fossem diretamente para as prateleiras das locadoras não faria falta alguma e também passa bem perto de ser uma obra totalmente descartável. Trailer Aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário