Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quarta-feira, 6 de março de 2013

Crítica do Filme: Sete Psicopatas e um Shih Tzu (2012) **1/2 (Filme Irregular)

Direção: Martin McDonagh
Gênero: Comédia Dramática/Policial
Elenco: Colin Farrell, Woody Harrelson, Christopher Walken, Sam Rockwell, Gabourney Sidibe.
Sinopse:
Marty (Colin Farrell) é um escritor pouco experiente que não encontra inspiração para seu novo texto, chamado "Sete Psicopatas". Seu melhor amigo é Billy (Sam Rockwell), um ator desempregado e ladrão de cachorros que está disposto a tudo para ajudá-lo. As idéias inusitadas de Billy colocam Marty na mira de um gângster temperamental, Charlie (Woody Harrelson), que não pensaria duas vezes antes de matar qualquer pessoa que pusesse as mãos em seu cachorro.

Crítica: Segundo filme dirigido pelo diretor britânico Martin McDonagh, Sete Psicopatas e um Shih Tzu segue a linha dos bons filmes ingleses envolvendo gângsteres e semelhantes aos trabalhos do diretor Guy Ritchie (Jogos, trapaças e Dois canos Fumegantes e Snatch), além de uma clara semelhança ao trabalho anterior de McDonagh, o elogiado Na Mira do Chefe(2008), também protagonizado por Colin Farrell.

Apesar de um roteiro interessante, assim como o renomado elenco, o filme até que começa bem e possui uma interessante premissa, mas ao tentar envolver o espectador em uma “teia de situações”, acaba se atrapalhando e perdendo o foco, deixando assim de ser uma obra diferenciada para se tornar um filme convencional e muito irregular.

Engraçado e por vezes excessivamente violento, o grande destaque do filme é seu elenco encabeçado pelo quarteto Colin Farrell, Woody Harrelson, o veterano Christopher Walken e também Sam Rockwell. Uma curiosidade que pode passar batida por um espectador mais distraído é a participação pequena da atriz Gabourney Sidibi, já indicada ao Oscar pela marcante atuação no filme Preciosa (2009).

Sete Psicopatas e um Shih Tzu não é um filme voltado para todos os públicos, longe disso, é uma obra quase que exclusivamente masculina e que para quem admira os trabalhos no mesmo estilo e repletos de humor inglês pode se surpreender e encontrar um filme diferenciado e pelo menos tecnicamente, acima da média. Trailer Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário