Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

domingo, 6 de janeiro de 2013

Crítica do Filme: Virada no Jogo (2012)***

Direção: Jay Roach
Gênero: Drama/Biografia/Político
Elenco: Julianne Moore, Ed Harris, Woody Harrelson, Sarah Paulson e Ron Livingston.
Sinopse:
Durante a campanha presidencial nos Estados Unidos em 2008, o candidato do partido republicano John McCain (Ed Harris) se viu em apuros ao ter que vencer o favorito Barack Obama. Sem muitas cartas na manga, ele é convencido por seus conselheiros a chamar uma mulher para o posto de vice-presidente. Tentando mudar o jogo a seu favor, McCain convoca a polêmica governadora do Alasca Sarah Palin (Julianne Moore) para a função.

Minha Crítica: Indicado ao Globo de Ouro de Melhor filme feito para TV em 2012 e também acumulando varias indicações a premiações nos Estados Unidos, Virada no Jogo é uma excelente biografia da política americana (e por que não mundial) e para quem como eu admira filmes envolvendo política, é uma obra irresistível.

Tratando de uma temática recente e personagens tão visíveis pela mídia mundial, fica fácil observar as ótimas atuações de Julianne Moore, Ed Harris e principalmente Woody Harrelson, que acaba sendo o “fio condutor” de todas artimanhas políticas e responsável pela condução da eleição do então candidato a presidência dos Estados Unidos John McCain e Sarah Palin,  sua vice e também personagem central do filme.

 Envolvente, com ótimos diálogos e realizando uma biografia profunda e por vezes cruel, Virada no Jogo é um excelente filme feito para TV e como nos últimos anos tem sido uma especialidade, o diretor Jay Roach, assim como fez no interessante Recontagem(2008) e também no recente Os Candidatos(2012), se aprofunda na política americana ora para fazer graça, ou ora para debater profundamente os principais conflitos internos e partidários da maior nação do mundo contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário