Críticas de Filmes

Críticas de Filmes

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Crítica do Filme: Selvagens (2012)***1/2

Direção: Oliver Stone
Gênero: Drama/Policial
Elenco: Taylor Kitsch, Aaron Taylor-Johnson, Black Lively, Benicio Del Toro, Salma Hayek, John Travolta, Emile Hirsh.
Após alguns projetos que não saíram exatamente como deveriam (ou esperávamos), finalmente Oliver Stone volta a sua boa forma é dirige um filme poderoso, muito superior aos irregulares W.(2008) e Wall Street-O Dinheiro Nunca Dorme(2010), este infinitamente inferior ao preludio de 1987.

Talvez a grande qualidade em Selvagens seja que o filme consegue ser comedido e ao mesmo com seu magnético roteiro justificar as memoráveis cenas de violência, elevando ao máximo os patamares de ser uma obra extremamente empolgante e de ritmo acelerado.

 O filme, que se passa em grande parte em Laguna Beach, Califórnia, narra a história dos amigos( e amantes) ,Ben(Aaron Johnson), Chon(Tayklor Kitsch) e Ophelia(Blake Lively) – todos a vontade e muito seguros em seus papeis –, que cuidam de um rentável negócio de plantio e distribuição de maconha( uma das mais puras do mundo). A vida do trio vai bem até o surgimento de um perigoso cartel mexicano, comandado pela enérgica Elena Sanchez(Salma Hayek), que lhes oferece sociedade. Como Ben e Chon não aceitam a proposta, Elena manda seu “braço direito” Lado(Benicio Del Toro) – em uma soberba atuação, que lembra muito o personagem de Javier  Bardem em “Onde os Fracos não Tem Vez” – sequestrar Ophelia e como resgate, pede toda a grana que eles ganharam nos últimos anos. Os amigos aceitam pagar a quantia(para ganhar tempo), enquanto elaboram um plano alternativo para ficar com Ophelia e conseguir fugir com o dinheiro. E no meio disso tudo ainda surge o personagem Dennis, um agente do DEA corrupto e intermediário entre os dois grupos, muito bem interpretado por John Travolta. 

O que vale citar é que o filme funciona do inicio ao fim perfeitamente bem, tudo graças à ótima direção de Oliver Stone, que consegue conduzir um filme forte, de diálogos notáveis e principalmente personagens marcantes com imensa fluência e sem deixar a obra “pesada” mesmo abordando um roteiro que envolve drogas, sexo e violência.Sem citar a ótima trilha sonora é uma fotografia esplendida, mostrando que o filme também é tecnicamente uma obra irretocável.
Das boas atuações de todo elenco as surpreendentes reviravoltas, Selvagens prova de maneira definitiva que é um dos melhores filmes do ano e sua degustação é obrigatória para os amantes de um cinema de qualidade, isso sem falarmos de seu celebre final, um ato de grande genialidade de Oliver Stone.

Trailer Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário