Críticas de Filmes

Críticas de Filmes
Mostrando postagens com marcador Três Lembranças da Minha Infância. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Três Lembranças da Minha Infância. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Crítica:Três Lembranças da Minha Juventude (2015)**

Direção: Arnaud Desplechin
Elenco: Quentin Dolmaire, Lou Roy-Lecollinet, Mathieu Amalric

Sinopse: Paul Dédalus (Mathieu Amalric) recorda sua infância e adolescência. Família, amigos, dores, estudos, a descoberta da antropologia e, principalmente, a paixão por Esther (Lou Roy-Lecollinet).

Meu Comentário: Narrado em forma de flashbacks, Três Lembranças da Minha infância não é tão memorável quanto costuma ser os filmes de temática semelhante. Ao menos a excelente atuação do elenco, e onde destaco os estreantes Quentin Dolmaire (Paul adolescente) e Lou Roy-Lecollinet (Esther), se destacam e fazem o filme valer a pena.

O diretor Arnaud Desplechin, que possui no currículo os premiados Um Conto de Natal (2008) e Reis e Rainha (2004), faz sua parte e nos quesitos produção/direção, o filme é irretocável. Já quanto a sua narrativa, não posso dizer o mesmo.

Nem mesmo as belas cenas de nudez que compõem a obra, a tornam mais atraente. Sinceramente, é o típico filme que quando você sai do cinema, ou mesmo ainda nela, já não se lembra o que? Como? Onde? Quem? Ou por que?

Repleto de altos e baixos, onde as melhores partes estão relacionadas ao passado e ao relacionamento do Paul jovem com a hipnotizante Esther. E os baixos é claro, relacionados aos dias atuais. Mas lamentavelmente, poucas são as lembranças que o filme deixa em seu espectador. Eu chego até mesmo a dizer que se não fosse seu elenco, seria um filme totalmente dispensável.